TCP e ADA Se Unem Para dividir Lucros no Jorge Turco

Sabemos que anos a facção  Amigos dos Amigos (ADA) tenta se prevalecer dentro do Jorge Turco em Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro.

Desde que perderam o controle da comunidade por volta de 2009, até o hoje tentam recolocar os pés para comandar o tráfico.

Foram vários ataques no Comando Vermelho.

O mais bem sucedido foi a invasão de 2014, deixando a comunidade sob comando da Facção Amigos dos Amigos por anos.

Até a morte do traficante Playboy em Agosto de 2015 no Morro da Pedreira (ADA), e nas prisões dos traficantes Wl e Arafat, bandidos que organizavam o tráfico dentro do morro.


Desde então o Comando Vermelho voltou mais forte para o Jorge Turco, com a liderança do traficante Damamãe, braço direito do Marreta (preso), chefão do CV.

Agora os planos da facção ADA para retomar o Jorge Turco, é arrendar parte do morro para os aliados do Terceiro Comando Puro, para que assim enviem soldados para ajudar na retomada.

O primeiro passo começou neste fim de semana.

Traficantes da Pedreira (ADA) entraram no Jorge Turco, colocando para correr o CV em direção ao Faz Quem Quer (CV) em Rocha Miranda, área de escape dos traficantes.

A invasão foi tranquila, apesar do tiroteio, porque os homens do Damamãe estavam reforçando a segurança da comunidade da Proença Rosa (CV) em Barros Filho, porque sofreram um ataque do ADA e com medo de perder o território, os traficantes Dão da Providência e Damamãe, enviaram soldados para a comunidade.

Lembrando que grande parte da porcentagem dos lucros da Proença Rosa, são entregues para a liderança do Morro da Providência (CV) no Gamboa, para os líderes Sapinho (preso) e seu irmão Dão, o frente da comunidade.

No Jorge Turco, o ADA ficou por dois dias, e nesses dias, contaram com a presença dos aliados da Serrinha, Acari, Amarelinho e Para-Pedro.

A ala do TCP foi até o Jorge Turco para analisar a topografia do morro, e se de fato ele seria lucrativo para a facção.

Ficaram bandidos fazendo ronda no entorno do Jorge Turco para garantir a segurança, e até ficaram nas lajes dos moradores, para ter uma visão ampla do morro.

Segundo informações, a liderança da Serrinha (TCP) em Madureira, se interessou em investir na retomada do Jorge Turco, garantido pra si uma boca de fumo na localidade da Jaqueira.

No entanto, os comparsas do Complexo do Acari, não demonstraram interesse em investir no Jorge Turco, alegando pouca lucratividade por conta do território, por ser um morro que sofre muitas invasões, porque o CV não irá desistir de voltar, e principalmente, porque anos atrás,  o TCP já dominou o Jorge Turco, e bandidos que eram dessa época, não querem ficar no morro.

Os bandidos do Acari, saíram do morro em direção a favela do Para-Pedro (TCP) em Colégio, que fica bem próxima ao Jorge Turco, e que estaria sendo usada como base para troca de plantão.

Mesmo negociando parte do Jorge Turco com o ADA, os bandidos da Serrinha estavam empenhados em garantir os planos de entrar no Faz Quem Quer (TCP) o mais rápido possível, pois receberam informações que parte do tráfico estava no Complexo da Penha (CV).

Se retiraram do morro, deixando apenas os bandidos do ADA na comunidade.

Ao cair da madrugada, policiais apareceram no Jorge Turco para fechar um cerco na comunidade, e assim que os invasores do ADA perceberam a movimentação, entraram em motos e carros e voltaram para Costa Barros, deixando o morro vazio.

Segundo informações, os policiais não ficaram por muito tempo no Jorge Turco, e quando saíram da entrada da comunidade, rapidamente os traficantes do CV saíram do Faz Quem Quer (CV) e ocuparam o Jorge Turco.

Pousaram com fotos de fuzis e pistolas com carregador estendido,  demonstrando que voltaram com mais poder bélico.

Até então a comunidade continua sob comando do Comando Vermelho, mas estão em alerta com os planos do TCA na região.

Sabem que a qualquer momento pode acontecer outra invasão, e dessa vez não vão conseguir segurar o morro sozinhos, e serão obrigados a solicitar ajuda da cúpula do CV.

Na região entre os moradores, o que mais se comenta é na entrada do TCA em Vaz Lobo, Rocha Miranda e Coelho Neto.

Não existe uma data, mas qualquer hora pode acontecer.

Vamos aguardar.

No comments:

Theme images by Petrovich9. Powered by Blogger.