Facção ADA se Une para Retomar a Bacia do Éden em São João de Meriti

Retomar o território da Bacia do Éden em São João de Meriti, se tornou uma das metas da facção Amigos dos Amigos para 2017.

Mesmo que o território seja pequeno para comportar uma quantidade grande de bandidos, mas segundo informações, estão pretendendo expandir com firmeza para aquela região.

Vão contar com ajuda dos comparsas do Terceiro Comando Puro do Acari, na zona norte do Rio de Janeiro.

Na primeira tentativa, entraram rápido na Bacia do Éden, expulsando os olheiros e poucos soldados do Comando Vermelho, que correram em direção ao Castelinho (CV) avisando que o "Bonde do Draga" estava de volta na região.


O CV da Bacia do Éden, recebe um grande apoio do Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, usando a comunidade como receptadora de artefatos roubados.

Uma queixa que é possível observar na gestão do CV na Bacia do Éden, eram os excessos de roubos dentro da própria comunidade, e jovens que estão acelerados dentro do tráfico, roubando e barbarizando a todos.

Os comparsas do Draga, apoiado pelo TCA, retornaram com a mensagem que iriam acabar com esses roubos, dando liberdade a comunidade. Tática conhecida para conquistar os moradores, pois na guerra, eles precisam de tempo para fixar na região, porque tem poucos territórios do ADA na região, para trocar plantão e reforçar a Bacia do Éden.

Contudo, não aguentaram 3 dias na comunidade, e logo se retiraram quando o Comando Vermelho voltou com mais soldados.

Há quem diga que estavam apenas mapeando e fazendo reconhecimento da comunidade, porque foram poucos bandidos que eram nascidos e criados na Bacia do Éden, que estavam espalhados em Costa Barros, após o retorno do CV.

Agora a facção do ADA se mobilizará com mais força para retomar de vez o controle do tráfico na Bacia do Éden.

Além dos soldados do Draga, liderados pelo Tinhoso, contaram com soldados do Arafat, Raro e comparsas do Acari, que possivelmente poderão ajudar num momento critico da guerra.

Segundo informações, o próximo ataque aconteceria nesse final de semana, mas um cerco policial no Complexo da Pedreira (ADA) evitou que acontecesse.

Grande parte dos armamentos que seriam usados para essa invasão, estavam guardados no conjunto de comunidades da Pedreira (ADA), e como a policia estava cercando a região, seria impossível que os bandidos atravessassem os armamentos, correndo risco de perde-los.

Alguns soldados estavam se preparando, concentrados nas comunidades da Terra Nostra, Eternit e Chaves, territórios do traficante Arafat (preso), só esperando uma autorização para o avanço até São João de Meriti.

Também conseguiram mais apoio, dessa vez vindo dos traficantes que atuavam no Jorge Turco quando a comunidade estava sob controle do ADA. Eles também ajudaram nessa retomada.



Entretanto, lá em São João de Meriti, o Comando Vermelho está ciente que os rivais retornarão.

Comunidades como Vila Norma (CV) e Castelinho (CV), estão em sinal de alerta para qualquer movimentação brusca dentro da Bacia do Éden.

Talvez é uma grande movimentação por um território minúsculo e escondido em São João de Meriti.


Mas se pararmos para analisar, do lado da Bacia do Éden, existem duas vias estratégicas para o tráfico, de um lado a Vila Light, do outro, a Rodovia Presidente Dutra, que é usada para transporte de armas, drogas e roubos de cargas.

Talvez estaria ali a razão para que a facção ADA insistisse em retomar a Bacia do Éden.

No entanto, vamos aguardar!

No comments:

Theme images by Petrovich9. Powered by Blogger.