TCA muda as regras por causa da Guerra na Rocinha

A união TCA, (TCP e ADA) vem balançando por causa da guerra entre "Bonde do Nem" e "Bonde do 157" na Favela da Rocinha, em São Conrado na zona sul do Rio de Janeiro.

A liderança da facção Amigos dos Amigos deixou claro, que apoiar o Rogério 157, não é integrante da facção ADA, e será tratado como inimigo daqui pra frente.

Mas alguns casos ainda deixam os traficantes do Terceiro Comando Puro com olhos abertos.

Segundo informações, lá em Costa Barros, os traficantes da Quitanda (ADA) estão estranhando novamente os traficantes da Pedreira (ADA), todos que são ligados ao "Raro".

Raro, chefão da Lagartixa e Pedreira, era um apoiador das ações do Rogério 157, por diversas vezes descia até a Rocinha em São Conrado.

Quando o avisaram que iriam invadir para tirar o Rogério de 157 do cargo de frente, ele não se manifestou no inicio.


Apareceram boatos que o Raro perdeu uma quantia de R$ 100 mil reais, que ficava dentro de um cofre armazenado na Rocinha. Segundo informações, esse dinheiro seria usado para contribuir com a caixinha para usar em invasões e comprar armas.

Bandidos de Costa Barros desconfiariam que o Raro estaria ao lado do Rogério 157, e proibiram que os seus soldados descessem armados na Quitanda.

A comunidade passou por algum parecido há meses atrás, quando o traficante Noel, naquela época frente da Pedreira, por ordens do Sassá, desceu na Quitanda e expulsou os soldados do Gordão, o frente da Quitanda na época.

Essa briga gerou a expulsão do Sassá da facção ADA, e o começo da nova união TCA.

Além da desconfiança do "Bonde do Raro", os bandidos da Quitanda proibiram a presença dos traficantes da comunidade do Acari (TCP) em eventos na sua comunidade.

Alegando que a briga na Rocinha está mal explicada, pois o Rogério 157 avisou que estava com apoio do TCP de Bangu 6. Afirmação que não foi confirmada, porque tem traficantes do Dendê e Pinheiro (TCP), auxiliando o grupo do São Carlos na invasão para o "Bonde do Nem".

Mas o Terceiro Comando Puro não é formado apenas por 2 comunidades, e não houve movimentações de outros lados nessa guerra.

Nesse ritmo, no tradicional evento "Quinta Pede", a liderança do Complexo da Pedreira (ADA) avisou que bandidos do TCP não poderão entrar, apenas moradores de bem, mesmo que more em Acari (TCP).

Até uma finalização nessa guerra pelo controle da Rocinha, a maioria das comunidades que levantaram a bandeira "TCA", estão blindadas até o desfecho.

Até no próprio Juramento (ADA) em Vicente de Carvalho. Mesmo após sofrer um ataque do Comando Vermelho, perdendo 2 frentes da hierarquia, os bandidos da Serrinha (TCP) ofereceram ajuda para dar continuidade no tráfico, mas não aceitaram, até uma decisão da situação na Rocinha.

O desfecho da nova união "TCA" não está perto do fim, mas  as facções ainda não confiam 100% nas outras.

Enquanto isso, o "Bonde do 157" se encontra entocada na área de mata da Rocinha, esperando o melhor momento para continuar o segundo tempo da guerra, e expulsar o "Bonde do Nem".

No comments:

Theme images by Petrovich9. Powered by Blogger.