Comando Vermelho aceita Rogério 157 e da apoio na Guerra pela Rocinha

Rogério 157 negocia e é aceito na facção CV

 O inevitável aconteceu na comunidade da Rocinha em São Conrado na zona sul do Rio de Janeiro. Uma comunidade que vive dias de guerra há mais de 1 semana.

Sem ter apoio da facção Amigos dos Amigos (ADA), que tenta reaver a comunidade, sem apoio da facção Terceiro Comando Puro, no qual hoje é aliado do ADA, o atual chefe da Rocinha foi obrigado a negociar com os antigos rivais.

No porte de um poder bélico de cerca mais de 200 fuzis, liderando a comunidade que mais produz e fatura entorpecentes no Rio de Janeiro, o Rogério 157, chefão  da Rocinha, não escolheu se entregar ou morrer lutando pela comunidade sozinho.

Escondido na mata da Rocinha, que liga á Tijuca, nos últimos dias  ele presenciou soldados abandonando o seu grupo. Foram coagidos pelos traficantes do ADA, alegando que se caso fossem presos, não poderiam ficar em alas destinadas a facção ADA, e muito menos nas alas destinadas ao  TCP.


Alguns soldados, por serem jovens, escolheram sair da Rocinha e voltar para facção ADA.

O bonde pessoal do Rogério 157 ficou ao seu lado até o presente momento que ele escolheu negociar com o Comando Vermelho, o eterno rival do ADA.

Segundo informações, houve uma reunião com a alta cúpula da facção CV nos presídios, e vendo a posição do Rogério 157 na Rocinha, aceitaram o novo membro na facção sem magoa ou rancor de algum feito do passado.

Entenderam que sem facção para ter apoio, provavelmente o fim do 157 seria cadeia ou morte, devido aos cercos policiais na região, principalmente na area de mata, o local que fica o seu principal esconderijo .

Após o aceite, primeiramente os membros da facção CV avisaram que se algum membro do Rogério 157 fosse preso, poderia se abrigar em ala do CV, aceitos como comparsas e membros da facção.

Por ultimo, a liderança dos morros do Turano, Fallet, Formiga ,Borel, Andaraí e Salgueiro, aceitaram dar apoio para o Bonde do Rogério 157, oferecendo os morros para servirem de base para se esconder durante o dia, e retornar para Rocinha durante a noite.

Tendo em vista ,que neste sábado os policiais entraram em confronto com traficantes na mata do Alto da Boa Vista, e seriam traficantes do Bonde do 157 indo para os morros do CV.

O plano do Rogério é ter um grupo grande para dominar por completo a Rocinha novamente. Armas ele possuí no seu arsenal, mas tem poucos soldados para  blindar a gigantesca comunidade de São Conrado.

Após a confirmação da negociação da ida do Rogério para o CV, a noticia correu em todos os morros filiados ao CV, causando um frenesi no Rio de Janeiro.

Escute os áudios


Existe um contexto histórico do Comando Vermelho na comunidade da Rocinha.

Até hoje a facção não aceitou perder o morro para facção Amigos dos Amigos em 2004, sem ao menos existir uma guerra para isso.


Mas coincidentemente, conseguiram ter a comunidade de volta, da mesma forma que perderam em 2004, apenas com a troca de bandeira e sem confrontos. 

Em 2004 o traficante conhecido como Lulu, era o chefão da Rocinha para o CV, mas se rejeitava em entregar o cargo de chefe para o traficante conhecido como Dudu.

Dudu tinha o apoio massivo dos líderes do CV, mas era odiado pelos moradores, que não tinha qualquer simpatia por esse traficante.

Resumindo, o Lulu prendeu o morro em seu poder até quando conseguiu, e por fora, sendo seduzido pelo traficante Gangan, chefão do Complexo do São Carlos na época.

Lulu acabou sendo morto em uma operação policial, mas rapidamente o seu sucessor, o Bem-Te-Vi, mudou a bandeira da Rocinha rapidamente, levantando a facção ADA dentro do morro.

Uma bandeira que foi hasteada por 13 longos anos.

Todos os personagens estão mortos.

Mas após 13 anos, o tráfico da Rocinha vivenciou mais uma confusão dentro do mesmo grupo, causando uma mudança de bandeira emergencial para garantir a sobrevivência do atual chefe.

Rogério 157 ainda não conseguiu o poder 100% da Rocinha, devido as ofensivas da Policia e da presença dos traficantes da facção ADA, ligado ao "Bonde do Mestre".

Segundo informações, ele está controlando a parte alta da Rocinha até a mata, onde fica seu esconderijo e sua travessia para os morros da Tijuca. Ainda continua controlando o tráfico no Morro do Vidigal.

No entanto, nessa guerra, sua cabeça está valendo R$ 50 mil reais para justiça, e se tornou o bandido mais procurado do Rio de Janeiro, e as autoridades Brasileiras informaram que não vão arredar o pé da Rocinha, até prender todos os envolvidos dessa guerra.
Por outro lado, os principais líderes da facção ADA foram   indiciados por patrocinar esta guerra. São os traficantes Celsinho da Vintém (preso), Raro da Pedreira e Léo  Emparada do São Carlos.

 Esta história não tem cara que terá um fim calmo e próximo.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos

No comments:

Theme images by Petrovich9. Powered by Blogger.