Bailes de comunidades dominadas pelo CV ,anuncia a Rocinha e o Rogério 157 na sua facção

Se nas noticias dos principais jornais do Rio de Janeiro e Brasil, aparecem matérias de repressão da Força Nacional na comunidade da Rocinha, para evitar novos capítulos da Guerra do Tráfico, no sub-mundo, o tráfico continua agitado.

Hoje é o 4º dia consecutivo com a presença de Militares do Exército na Rocinha. Vasculham setores, casas, sempre a procura de traficantes de ambos os lados, sem distinção, afinal, eles não sabem quem é quem no emaranhado em São Conrado.

No sub-mundo está mais que confirmado -  Rogério 157 e seu grupo, negociou e foi aceito no Comando Vermelho, uma negociação bem improvável no começo dos confrontos com o "Bonde do Mestre".

Essa noticia balançou as comunidades do Rio de Janeiro, principalmente as comunidades mais tradicionais onde o CV domina, como os Complexos da Penha e Alemão, e as comunidades da Grande Tijuca.


Nas redes sociais, foram compartilhados vídeos nos principais bailes funks em áreas controladas pela facção CV.

Onde os Dj's soltaram os vulgo "funks proibidões", em alusão a Rocinha e a entrada do Rogério 157 para a facção CV.

No vídeo abaixo enviado por um leitor, o baile seria no Parque União (CV) no Complexo da Maré.


Bailes anunciando a Rocinha no CV

Em cima dos fatos.

A policia tem ciência que parte do grupo do Rogério 157 ainda continua na Rocinha, escondido, evitando largar a comunidade para a entrada de vez do "Bonde do Mestre", que também se encontra na comunidade.

Como o efetivo de policiais e militares são grandes na Rocinha, obviamente que os soldados mais importantes nas duas hierarquias, não estão na comunidade, deixando apenas olheiros e informantes.

Policia sabe que o grupo pessoal  do Rogério 157 está escondido nas comunidades da Grande Tijuca, entre o Turano, Salgueiro e Formiga. Sem interesse em especial. Seria apenas um plano de resguardar o grupo próximo a Rocinha.

Nesta manhã a força policial faz um cerco no Morro do Turano (CV) no Rio Comprido.

Sabemos também que é impossível afirmar qual dos 2 grupos controlaram o tráfico na Rocinha. Mesmo com os Militares, todos os moradores estão cientes que uma hora eles vão sair da comunidade, deixando espaço para o tráfico retornar.

Se a própria Unidade Pacificadora não intimidou o tráfico, uma grande operação provavelmente não intimidará também.

Esta guerra será terminada se o grupo de elite do Rogério 157 for capturado ou morto. Cientes que são alvos das autoridades, o grupo se mantém protegido nas áreas do CV.

Os moradores que são de áreas do Comando Vermelho, informaram que entre os bandidos, o assunto é o CV novamente dominando a Rocinha, e todas as comunidades estão dispostas em ajudar o grupo do Rogério 157.

Lembrando, o CV perdeu o controle do tráfico da Rocinha em meados de 2004, pelo mesmo motivo atual. Briga interna entre dois chefões.

O tráfico da Rocinha movimenta milhares de reais por mês, entre vendas de entorpecentes, refinaria e taxas impostas aos moradores, comércios e transportes.

Se era uma mina de dinheiro para  a facção Amigos dos Amigos (ADA), atraindo até os investimentos da facção paulista PCC. Para o CV seria a redenção, pois nos últimos anos, perderam o controle da Cidade Alta  em Cordovil, que era tratada como importante para facção, somando também com a perda do Juramento em Vicente de Carvalho, além da Mineira e Zinco na região do Estácio. Comunidades que faturam alto pela localização.

Enquanto nada é decidido.

Rogério 157 vale para o "Disque-Denúncia"  a quantia de R$ 50 mil reais, se tornando o bandido mais procurado do Rio de Janeiro.

Para a facção ADA, o Rogério 157 vale R$ 100 mil reais.

Para as autoridades e o Governo, prende-lo seria uma força de demonstrar que as autoridades sempre respondem quando um bandido toca terror no Rio de Janeiro.

Vamos aguardar.

No comments:

Theme images by Petrovich9. Powered by Blogger.